A Nau

A história dos tripulantes:
 


Maestro Jorge Ramos - Piano

Iniciou seus estudos de piano clássico aos 6 anos de idade no CBM (conservatório brasileiro de música), onde, concluiu o curso técnico de piano erudito , teoria musical e harmonia tradicional aos 17 anos, ingressando em seguida na Universidade  UNI-RIO para cursar a Composição e Regência tendo sido  aluno de diversos expoentes do cenário musical da época.Visitou vários países como Estados Unidos , França e Inglaterra, fazendo cursos de especialização e desenvolvendo trabalhos musicais nestes países.
Fez cursos de atualização, jazz, harmonia funcional, improvisação e interpretação. Tendo sido, nesta época, aluno de Luiz Eça e João Carlos Assis Brazil, entre outros. Lançou há pouco tempo o CD Piano Brasileiro – Variações sobre Bossa nova. <www.maestrojorgeramos.com>.
 
Wa Oliveira
Wa Oliveira - Contrabaixo Acústico e Elétrico



O Contrabaixista Wagner Alves de Oliveira (Wa Oliveira), começou a trabalhar como músico aos 21 anos de idade. Seu interesse pela música começou aos 16 anos despertando para o violão, tendo como primeiros mestres o seu Pai Edson Alves (Violão Popular) e músicos amadores que se encontram nessa estrada. Procurando expandir seus conhecimentos musicais, foi estudar na Escola de Música Villa Lobos onde teve aula com o Maestro e professoro Julio Cezar, com o Contra baixista Yuri Popoff (Contra baixo acustico e elétrico). Não dando na época seguimento ao contra baixo acústico. Ingressando depois na escola Rio Música onde fez aulas com Fernando Caneca, Dido Oliveira, Sérgio Benevenuto e André Carneiro (Contra baixo Elétrico). Ainda teve algumas aulas com o grande mestre e ídolo Nico Assunpção (Contra baixo Elétrico) Outra grande escola foram as bandas de baile, "O Fino Da Bossa" e Orquestra Cuba Libre foram as principais. Suas principais influências são Nico Assumpção, Luizão Maia, André Carneiro, Paulo Russo, Yuri Popoff, Artur maia, Itamar Colaço nos Brazucas, Charles Mingus, Rom Carter, Ray Brown, Brian Bromberg, jaco Pastorius, John Patitucci, Marcus milles, Stanley Clarke e Louis Johnsom nos internacionais, ainda admira grandes artistas como George Benson, Miles Davis, Pat Metheny, Wes Montgomeri.


Eliabe Acácio - Bateria

Eliabe Acácio Nascimento começou tocando bateria na igreja, e logo passa a tocar com uma banda de rock  (Banda Impacto).
Em 2000 vem morar no  Rio de Janeiro e começa a estudar na escola de música FALART, com professores como Régis Gonçalves,  Jorge Casagrande e Marcelo Palmieri.
O diferencial na carreira acontece ao encontrar o guitarrista Leonel Ribeiro e o baixista Wagner de Oliveira que o apresenta à amplitude da música brasileira e para o jazz. Eles o apresentam aos trabalhos de bateras como Carlos Bala, Milton Banana, Cuca Teixeira, Robertinho Silva e admirar grandes estrangeiros como  Vinnie Colaiuta e Dennis Chambers.
Começa a tocar música instrumental com o Wel Trio e depois o Tom Carioca. Acompanha cantores do meio gospel como Marcos Gonzáles e Edmon e com bandas gospel como a Banda Amor Ágape. Trabalha no meio secular com cantores como Andre Henriques, Flavio lima e Sandra Serrado. 

Moisés Cristiano - Trompete



Trompetista, cursou Bacharelado (incompleto) em Trompete na UniRio. Participou no Projeto Tim Música nas Escolas como professor, foi professor de sopro na Camerata Pentagrama Sesc-Ramos. Tocou com músicos como: Zé Canuto, Elza Soares e Maestro Leandro Braga.

 

Gil Santos - Percussão

O percussionista Gilberto Santos Pereira  (Gil Santos), começou a sua caminhada na música aos nove anos de idade como ritmista em blocos no Rio de janeiro como o Cacique de Ramos, e teve sua primeira participação no cenário musical junto ao Artista Dicró. Músico autodidata desenvolveu a sua técnica tocando nas noites.
Tem no seu currículo participações junto a artistas consagrados como: João Donato,  Elimar Santos, Alcione, Eduardo Duseck, Bruno Maia, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho entre outros trabalhos.
Gravou o Programa da BBC de Londres com o Maestro e Arranjador dos Beatles George Martin   na Orquestra Cuba Libre e na Banda O Fino da Bossa.
Hoje acompanhando alguns cantores, e desenvolvendo um trabalho instrumental com o “Quarteto Ponta Porã” e “O Tom Carioca”.

José Augusto Molina Garay - Trombone de Vara

Nasceu em Lima, Peru, no ano 1980. Formado em matemática atua como professor universitário. Começou seus estudos musicais aos doze anos no colégio "Nuestra Señora de la Merced" na Lima, em trombone de pistos, após eufônio, tuba e finalmente trombone de vara que é seu instrumento preferido, com uma boa base em teoria musical sendo a salsa e o jazz seus estilos principais assim como a música tradicional peruana. Logo, teve que parar a música para fazer seus estudos universitários e de mestrado. Em 2006, morando na França, retomou a música com o mítico grupo francês "Tarace Boulba" percorrendo toda a França, onde teve contato com o Funk (R&B), um estilo que influiria na sua percepção musical. Tocou também em diversos grupos franceses, orquestras, fanfarras, etc. Em 2010, retornou ao Peru onde fez parte do grupo "Ciudad Malambo", participando também na composição e nos arranjos, gravou alguns temas para o primeiro disco do grupo. Neste mesmo ano viajou para o Chile e tocou em alguns grupos, principalmente de Cumbia, como o "Cumbia de Stalin".
Atualmente, ele veio para o Brasil cursar doutorado na UFRJ e tentar aumentar sua bagagem musical com a riqueza dos ritmos brasileiros.